As unidades de conservação de Minas Gerais são o tema da nova revista do IEF-MG

352

Já está disponível, no site do Instituto Estadual de Florestas (IEF), a versão eletrônica da primeira edição da revista Unidades de Conservação. A publicação, lançada em comemoração ao Dia da Árvore pelo IEF, vai ser um instrumento de divulgação de informações sobre a biodiversidade e gestão dos parques, reservas biológicas, áreas de proteção ambiental, monumentos naturais e estações ecológicas existentes em Minas Gerais.

Com ilustração colorida nas 24 páginas, esta edição tem como destaque o anúncio da criação de mais um Monumento Natural Estadual: a Gruta Lapa Nova de Vazante, no Noroeste de Minas, que possui mais de 4,5 mil quilômetros de extensão. A revista ainda trás artigo sobre a abertura do novo centro de visitantes do Parque Estadual de Nova Badem, em Lambari, no Sul de Minas, e uma entrevista com a diretora Geral do IEF, Adriana Araújo.

Informação para um público maior

Segundo o idealizador da revista, o jornalista Emerson Gomes, da Assessoria de Comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), o objetivo do IEF é ampliar a divulgação das ações desenvolvidas dentro das 91 Unidades de Conservação espalhadas pelo estado, uma vez que os boletins elaborados por cada reserva ambiental ficam restritos à região onde as unidades estão localizadas.

“Com a revista eletrônica atingimos um público maior, principalmente de pessoas que desejam conhecer ou visitar as reservas ambientais “, observa Emerson Gomes.

A revista, que será trimestral, conta com a contribuição dos funcionários das Unidades de Conservação para o envio de fotos e informações. A publicação também está disponível na versão impressa. São 3 mil exemplares que serão enviados para as unidades regionais do IEF. O grande público poderá ter acesso à publicação online.

Revista Eletrônica das Unidades de Conservação de Minas Gerais está disponível na internet, no endereço http://goo.gl/Uf0cDL.

FONTE: Agência Minas

SEM COMENTÁRIOS