Enem: Reta final para estudantes

651

Esta quinta-feira (24/9) marca o início da contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): falta exatamente um mês para as provas, que serão aplicadas em todo o país para mais de 7,7 milhões de participantes nos dias 24 e 25 de outubro. Eles terão dois dias para responder a 180 questões e elaborar uma redação.

Para fazer o tempo render nesta reta final de preparação, é essencial fazer um cronograma dos conteúdos que ainda precisam ser estudados, dando preferência nesta etapa para o que o estudante ainda não teve tempo de aprender. Quando a prova estiver mais próxima, no entanto, a estratégia se inverte: cerca de 15 dias antes do exame, o ideal é diminuir o ritmo e fazer revisões.

O Portal EBC tem materiais em áudio e vídeo que podem te apoiar nos estudos e ajudar a incrementar a sua preparação. Conheça:

Questões Enem

Nosso aplicativo tem à sua disposição todas as questões aplicadas no Enem entre os anos de 2009 e 2015; tanto das provas convencionais quanto das versões que são aplicadas a pessoas privadas de liberdade. Você pode treinar respondendo a todas elas, com a opção de selecionar disciplinas específicas para saber como está o seu desempenho em cada uma das áreas cobradas no exame. Clique na imagem abaixo para acessar:

Fica a Dica – Enem:

Nesta websérie, professores dão dicas relacionadas a cada uma das disciplinas que devem ser estudadas no Enem. No  primeiro episódio, o professor Marcelo Freire, do Colégio JK de Brasília, deu dicas para chegar à sonhada redação nota 1000 no Enem. Assista:

Os vídeos novos são publicados às terças e quintas. Você pode assistir a todos clicando aqui.

Pode Cair no Enem

Que as atualidades podem aparecer em toda a prova do Enem a gente já sabe. Mas como isso acontece na prática? Como um tema como meio ambiente, por exemplo, pode ser cobrado na prova de humanidades ou ciências da natureza? Neste quadro, o apresentador Marco Aurélio, do programa Todas as Vozes da rádio MEC AM do Rio de Janeiro, conversa com professores que ensinam como esta lógica funciona no exame. Ouça a conversa que ele teve com o professor Renato Pellizzari, coordenador de vestibular do Colégio QI, sobre os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a redução da maioridade penal:

 

SEM COMENTÁRIOS