Flamengo e Internacional fazem confronto direto pelo G4 no Maracanã

364
flamengo e inter

Flamengo e Internacional, empatados com 44 pontos, fazem um confronto direto neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times ainda sonham com uma vaga na próxima Copa Libertadores e querem ingressar no G4. Porém, reação é algo fundamental. Isso porque ambos foram derrotados no meio de semana. O Rubro-Negro foi atropelado pelo Figueirense em Santa Catarina: 3 a 0. Já o Colorado perdeu de 2 a 1 para o Atlético-MG, em Minas Gerais.

Ciente de que precisa melhorar o desempenho, Oswaldo de Oliveira cobra uma atuação melhor do Flamengo. “Ficamos apáticos durante boa parte do tempo contra o Figueirense e perdemos porque o adversário mostrou mais raça e disposição. Contra o Internacional a nossa postura precisa ser completamente diferente. Se quisermos ganhar esse jogo vamos precisar ter um desempenho muito melhor”, afirmou.

Apesar do tropeço no Sul, os flamenguistas esperam contar com o apoio dos torcedores. “O Flamengo é sempre mais forte com o apoio de sua torcida e precisamos que ela esqueça o que aconteceu no Sul e nos dê o apoio que necessitamos. Por conta da campanha das duas equipes, o jogo deste domingo tem cara de decisão e na nossa casa não podemos pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos. Por isso mesmo a força que vem da arquibancada pode fazer a diferença”, disse o volante Márcio Araújo.

Para este compromisso o Flamengo terá os reforços. O lateral esquerdo Jorge retorna de suspensão e vai entrar na vaga de Paulinho, com Everton, que atuou improvisado no setor diante do Figueirense, retornando ao meio. No ataque a principal novidade é a volta do atacante Paolo Guerrero, que estava servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Dessa forma, Kayke fica como opção no banco de reservas.

A derrota para o Atlético-MG manteve o Internacional a dois pontos do G4. A situação colorada só não piorou porque todos os times que lutam por uma vaga na Libertadores e estão à sua frente também perderam entre quarta e quinta-feira. Minutos após a partida no Horto, quando a perspectiva era de um aumento da diferença da distância para a 4ª colocação, o técnico Argel Fucks evitou fazer projeções de pontuação para a equipe chegar em seu objetivo.

“Nunca prometemos nada. Pegamos o time a quatro pontos da zona de rebaixamento, e hoje estamos a 14. Estamos pensando jogo a jogo. Saio daqui tranquilo, pois fizemos uma grande partida”, disse Argel, que chegou a projetar seis vitórias nas últimas nove rodadas para que o Inter chegasse à Libertadores. Agora, seriam seis em oito partidas.

Se a derrota e a atuação em Belo Horizonte estiveram longe de ser animadoras, ao menos Argel terá bons reforços para este domingo. O primeiro é o goleiro Alisson, que não enfrentou o Galo por ter defendido a seleção brasileira na véspera do confronto da última quarta. Muriel volta para o banco de reservas. Ainda na defesa, William volta de suspensão e Léo deixa o time.

No meio, o grande retorno é o de D’Alessandro, que voltará aos gramados após 40 dias, devido a uma hérnia de disco. A tendência, porém, é que o argentino comece no banco de reservas. Alex, que torceu o joelho e o tornozelo na derrota para o Galo, se recuperou a tempo e formará a dupla de meias com Anderson. No ataque, a dúvida de Argel é de ordem técnica, entre Lisandro López e Vitinho, que vêm se revezando na função. O argentino é o favorito para iniciar o jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de outubro de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilia (PR)

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero

Técnico: Oswaldo de Oliveira

INTERNACIONAL: Alisson, William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson, Alex e Valdívia; Lisandro López

Técnico: Argel Fucks

SEM COMENTÁRIOS