Klabin é escolhida como melhor do setor de papel e celulose no Empresas Mais

605
Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi a vencedora na categoria Papel e Celulose do prêmio Empresas Mais, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo. O Anuário Empresas Mais, que será lançado em 10 de outubro, foi elaborado a partir de uma metodologia exclusiva, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), para avaliar o desempenho de empresas de 22 setores que atuam no País.
Para identificar os destaques setoriais, a FIA avaliou os balanços financeiros de cerca de 5 mil empresas entre 2011 e 2014. As vencedoras foram as empresas que tiveram o melhor “coeficiente de impacto financeiro”, indicador criado pela FIA, que é uma média de outros dois indicadores. O primeiro deles avalia o porte da empresa e foi calculado com base no seu faturamento e no volume total de ativos. O segundo se refere ao desempenho das companhias e considera a expansão da receita e o retorno sobre o ativo.
O anúncio dos ganhadores foi feito ontem em cerimônia na Casa Petra, em São Paulo, e contou com presença do diretor Industrial de Papéis da Klabin, Arthur Canhisares, que recebeu o prêmio. Além de representantes de outras empresas premiadas, participaram da solenidade o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

SEM COMENTÁRIOS