Neymar é o maior artilheiro da história do Barcelona

604
neymar

 

Os quatro gols marcados na vitória por 5 a 2 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano deram aNeymar a artilharia do Campeonato Espanhol. Além disso, o craque deixou o seu nome na história do Barça ao superar a lenda Johan Cruyff no número de gols marcados pelo clube.

Neymar chegou aos 62 tentos no Barça, deixando para trás o holandês, que em sua carreira no clube marcou 60. E isso não é o mais surpreendente, pois Cruyff precisou de 180 partidas para chegar a esse número, com uma média de um gol a cada três jogos, enquanto o brasileiro fez a mesma quantidade de gols em 101 jogos, com média de 0,6.

Na artilharia da La Liga, o craque balançou as redes oito vezes nesta temporada, superando

Cristiano RonaldoKarim Benzema, do Real Madrid, e Nolito do Celta de Vigo, ambos com seis.

Johan-Cruyff
Johan-Cruyff

Com a palavra Cruyff: Um dos maiores ídolos da história do Barcelona – e um dos maiores gênios da história do futebol -, o ex-craque holandês Johan Cruyff continua reprovando a presença de Neymar no clube catalão.

Depois de criticar duramente a contratação do brasileiro na época em que o negócio com o Santos foi fechado, Cruyff ainda não se convenceu de que o atacante pode melhorar a equipe. Pelo contrário: segundo ele, o principal problema do clube hoje é justamente Neymar. Cruyff deixa claro que gosta do futebol do brasileiro, mas acredita que sua chegada é ruim para o elenco, por despertar inveja e atrito.

De acordo com o site do jornal espanhol Mundo Deportivo, Cruyff falou sobre a influência negativa da chegada de Neymar nesta terça-feira, ao ser questionado sobre as fortes cobranças sobre o técnico Gerardo Martino, muito criticado pelo futebol irregular apresentado pelo time na temporada.

SEM COMENTÁRIOS