Protestos contra o aumento da tarifa em São Paulo

402

O Movimento Passe Livre faz nesta quinta-feira (14) o terceiro protesto do ano contra o aumento das tarifas do transporte público de São Paulo.

O grupo faz dois protestos simultâneos, um no Theatro Municipal (centro) e outro no largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste).

O ato do Theatro Municipal está previsto para começar pelo viaduto do Chá, passar em frente à prefeitura e Secretaria de Segurança Pública. Depois, vai seguir pela avenida Brigadeiro Luís Antônio até a avenida Paulista, terminando no Masp.

Mais cedo, o grupo não compareceu a uma reunião com o Ministério Público, Secretaria da Segurança Pública e prefeitura para tratar dos atos convocados para hoje. O último protesto, na terça-feira (12), ficou marcado pela mudança de estratégia da Polícia Militar, que revistou manifestantes, usou bombas antes mesmo do confronto e sufocou a manifestação.

A confusão começou após impasse sobre qual seria a rota da passeata. O MPL desejava seguir pela av. Rebouças; a PM, pela rua da Consolação.

 

SEM COMENTÁRIOS