Turismo Rural, conheça mais sobre esse novo negócio que está aumentando a renda no campo

328

O turismo rural permite o contato direto com a natureza e a agricultura criando uma experiencia que agrega conhecimentos ambientais, culturais e entretenimento. Encontramos na cidade de Piratininga, no interior de São Paulo, a Fazenda São João que alia a prática agrícola com o turismo rural, entre suas atividades estão a preservação de duas nascentes, trilhas, educação ambiental e um eco-museu que resgata a história da produção cafeeira e seu papel no Brasil.

Turismo em espaço rural é uma modalidade do turismo que tem por objetivo permitir a todos um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar.

Desde a década de 70, como resposta ao aumento e diversificação da procura turística, assim como a procura de soluções para o declínio e desagregação das sociedades rurais, assiste-se ao desenvolvimento do turismo em espaço rural, constituindo-se estas como um meio privilegiado de promoção dos recursos existentes nos territórios rurais, um fator de revitalização do tecido econômico e social e uma oportunidade para o desenvolvimento destes territórios.

O Turismo no Espaço Rural constitui uma atividade geradora de desenvolvimento econômico para o mundo rural quer por si só, quer através da dinamização de muitas outras atividades econômicas que dele são tributárias e que com ele interagem.

FONTE: TV Unesp

SEM COMENTÁRIOS